Após um século sem postar algo, tô de volta. Problemas pessoais me tomaram a disponibilidade de refletir sobre meus comichões, mas nada que não seja superável.
Bemm... Dei a este post o título de Renovação. Como nos renovamos? E muitas conversas que tive, escutei muita gente dizer que a renovação acontece a cada segundo, pois no segundo que se passou éramos diferente deste que estamos agora (é aquela famosa frase de Heráclito de Efeso: "Nunca nos banhamos no mesmo rio") É, concordo plenamente... Mudanças ocorrem, não? Então me pergunto... Quantas mudanças são necessárias para que possamos então nos renovar? O que caracteriza a renovação? Esses questionamentos me surgiram quando resolvi colocar a renovação em primeiro plano nas minhas metas atuais. Antes de tudo, renovação. Por onde comecei? Pelo meu bem-estar com o ambiente que vivo. Muita gente não valoriza coisas pequenas (pequenas felicidades) que, em conjunto, formam a essência de uma possível felicidade plena (felicidade plena? Isso existe? Comentarei sobre isso mais tarde).
Minha renovação começou com um pequeno bom dia a um casal de velhinhos na parada de ônibus, em uma manhã de sol. Fui retribuída com um sincero bom dia de volta, e posteriormente, uma ótima conversa. A humildade e a simplicidade daquele casal, especialmente a do senhor de olhos azuis, me proporcionaram um dia tão belo que a muito não tinha. Foi definitivamente um ótimo começo!
Renovação. Essa é a palavra de ordem.
Postado por Natália Mendonça - Marcadores: Comichões , Felicidade , Ideias , Pensamentos
“This is great Naty! I am looking forward to your next post! :D”
“I agree! wonderful post... and nice Blog too!”
© Pérolas do Pensamento
Templates sob medida. Porque blogar é uma arte!
Para anunciar neste blog, entre em contato através de um dos contatos acima e saiba detalhes.