“E os grãos de areia viram pérolas...”

Confronto de Ideias: Isso é só o começo... Mais Comichões.


Sabe o que é sentar em um canto e com pessoas desconhecidas para discutir algo construtivo? Hoje após uma estressante aula de Contabilidade de Custos encontrei um grupinho de pessoas altamente concentradas em um confronto mais que pacífico de ideias... Lá estavam: dois estudantes de Direito, dois professores (um economista e outro físico com outras especialidades na área sociológica) e a mim, estudante de Administração e mera aprendiz da vida. A discussão girava entorno da seguinte pergunta:





É possível mudar o mundo?



Um dos estudantes de Direito, inconformado com o rumo que nossa sociedade e a humanidade estava tomando, afirmava que nada mais havia de bom, que o famigerado capitalismo já havia dado nossa sentença. Será que realmente não há mais nada de bom no mundo? Me parece óbvio, mas se não houvesse, não mais estaríamos aqui. Será que ainda existem pessoas que não acham que o mundo se resume a consumo/poder/dinheiro? Sim, há. E essas pessoas se encontram longe da Era da Informação. São pessoas que não comem no Mc Donalds, que não estão ligadas às últimas tendências da moda, que não cultuam o corpo ou lutam no mercado de ações. Essas pessoas valorizam o que de mais belo (ainda) há no mundo: a Natureza. Quem está errado? Essas pessoas que estão à "margem" da nossa sociedade informatizada, ou nós, que devastamos com discursos desesperados de sustentabilidade? Difícil resposta. Terminamos nosso confronto de ideias com uma só conclusão: Isso é só o começo...

- Marcadores: , ,

Comentários 1

HelianaBastos disse:

tirando o post de bos vindas , hehehehe

começaste com uma discussão dessas, corajosa hein...
Todos temos nossa parcela de culpa de forma indireta ou direta. Mas como boa cidadã sempre acredito numa mudança do mundo, mas temos que air logo antes que essas crianças informatizadas e consumistas acabem com o simples e bonito.

p.s:acho que perdi o foco ;p
beijocaaas

by: Heliana

p.s²: ahh eu divido cntg sim... principalmente as jujubas vermelhas...hahahah as melhores!”

© Pérolas do Pensamento

Quer um blog assim?

Templates sob medida. Porque blogar é uma arte!

Saiba das novas postagens!
Pérolas do Pensamento

Sobre o Blog

Aqui exponho algumas das minhas pérolas, aquelas provenientes de leves incômodos que eventualmente atravessam meu cotidiano. Sinta-se a vontade para compartilhar comichões!

Minha foto

Perfil | Naty ^^

(Macapá, Amapá, Brazil)

Quem Sou Eu

Apenas tratando de meus comichões intelectuais...

Livros Favoritos

  • Quarto de Badulaques - Rubem Alves

Meus Blogs

Contato

Para anunciar neste blog, entre em contato através de um dos contatos acima e saiba detalhes.